top of page
“A poesia é uma espécie de heroísmo. Você continuar ao longo dos anos acreditando nessa coisa inútil que é a pura beleza da linguagem, que é a poesia, é um heroísmo...é uma espécie de santidade da linguagem."

Paulo Leminski (1985)

1 Milhão
de Poesias

Anderson Luis da Silva escreve desde quando não sabia escrever. Este período durou muito mais do que podemos imaginar. Talvez ainda perdure no contemporâneo. Mas ele insiste em franca teimosia naquilo que gosta. 

Ao longo de seus cinquenta e dois anos, completados quando este projeto se inicia, se graduou em design, completou o mestrado em comunicação em 2013 e o doutorao em design em 2019.

Foi professor desde 1992, iniciando nos antigos cursos técnicos de informática que pululavam na São Paulo dos anos noventa. Em 1997 iniciou como professor do ensino fundamental e médio em um renomado colégio da zona sul paulistana. Em 2002 viajou pelo Brasil em um documentário perdido no tempo sobre arte e artesanato. Em 2003 iniciou na docência no ensino superior, onde permaneceu até o final de 2021.

Inquieto, como todo artista, estudou os mais variados assuntos, os quais por mais adversos que pudessem parecer, em sua visão se relacionavam.

A escrita poética sempre esteve presente em sua vida lotando cadernos e folhas avulsas que eram guardadas, por vezes publicadas, mas poucas vezes lidas.

Nada fora da curva para aquele que escolheu, ou foi escolhido pela vida, fazer aquilo que para a maioria tem pouco ou nenhum valor.

Ser professor e escritor, é o mesmo que ser nada, mesmo sendo muito.

Muitos romantizam tais acepções, mas bem sabem que  em nossa sociedade, e cito aqui a brasileira, tais escolhas condenam mais do que libertam. Mas não há aqui arrependimento, apenas constatação.

O projeto que aqui se apresenta surge em um sonho, sem metáforas, foi de fato num sonhar que 1 Milhão de Poesias acordou o seu idealizador. O onirico não se estabelece nas limitações mundanas, lá é onde tudo pode e tudo é, assim sendo, um milhão que na vida vivida se configura em desproporcionalidade, lá, no mundo dos sonhos, é apenas uma remota idealização.

O processo é simples. O(A) interessado(a) em fazer parte desta saga poética paga um valor qualquer a partir de um real (R$ 1,00), encaminha o comprovante de pagamento, seu nome, uma foto para ilustrar a poesia e outros dados que possam ser relevantes a construção do texto para o whatsapp +55 11 99266-7557.

Anderson recebe, escreve, publica e compartilha por meio do site Entretextos. 

Espera fazer isso um milhão de vezes, mas bem sabe que o valor está em cada unidade, o todo é apenas uma consequência delas. 

Participe!

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram - Black Circle
bottom of page